Em Manaus, Amom mostra coragem para defender a mudança e a virada no dia 6

O deputado federal Amom Mandel, candidato do Cidadania a prefeito de Manaus, entra nessa reta final de campanha confiante em sua proposta de mudança para a capital amazonense e estreitando ainda mais seu contato com a população. Seu plano de governo tem projetos modernos e com viabilidade, o que dá a Amom a confiança de uma passagem para o segundo-turno das eleições.

“Um prefeito de verdade escuta a população e resolve o problema! Fugir ou culpar terceiros não muda nada. Se existe um problema, a solução tem que ser encontrada. Se você acredita que Manaus pode ser melhor, aperte 23 e faça parte da mudança!”, defende o candidato, que está indo a cada canto de Manaus pra divulgar seu plano de governo. “Dia 6 de outubro está chegando, a mudança está nas tuas mãos!”, lembra Amom aos eleitores.

Entre as propostas de Amom estão a criação de um hospital municipal, o transporte público gratuito aos fins de semana, o investimento na educação inclusiva em escolas e a ampliação de vagas em creches de Manaus. “Uma de nossas propostas é a construção de um hospital municipal, o primeiro na história da cidade de Manaus, nos moldes do que foi feito em Florianópolis, capital de Santa Catarina, onde a gente tem um CAPS, uma UPA que pode funcionar inclusive 24h, centro cirúrgico e uma ótica pública”, explica o candidato.

Em seu plano de governo, Amom Mandel diz também que pretende ampliar o número de creches municipais com obras em unidades abandonadas. “Manaus tem apenas 23 creches na cidade inteira para uma cidade de dois milhões de habitantes. Mais de 150 mil crianças na nossa cidade precisam de vagas em creches e não conseguem obter. Para a construção dessas creches, nós esperamos aumentar a quantidade de equipamentos públicos para isso. E para isso também é necessário retomar ali obras de creches abandonadas, como a do União da Vitória, que está em construção há 11 anos”, ressalta Amom.

Com relação ao transporte público gratuito aos finais de semana, a medida, segundo Amom, tem como objetivo facilitar o acesso da população a áreas comerciais e eventos, incentivando a economia local. “Aos fins de semana a gente vai ter a gratuidade da passagem, para visitar a tua igreja, se divertir com os amigos, visitar a família ou conhecer a cidade”, afirmou Amom.

A proposta prevê o aumento do fluxo de pessoas em pequenos e médios comércios, ajudando a movimentar setores como o de serviços e lazer. Amom também defende que a gratuidade no transporte público pode beneficiar trabalhadores informais e famílias de baixa renda, que enfrentam dificuldades de mobilidade.

Leia também

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!