Liderança do Cidadania-AC é um dos realizadores da Ficate

Romário Feitosa diz que festival de teatro terá artistas de Chile, México e outros países latino-americanos

A cidade de Rio Branco, no Acre, recebe até 17 de setembro artistas de diversos países vizinhos para o Festival Internacional de Cultura, Artes e Teatro (Ficate). Representantes de países como Chile, México, Equador, Colômbia e Bolívia, além do Brasil, se revezarão entre apresentações de teatro, palestras, workshops e atividades educacionais na capital acriana.

Um dos realizadores do evento, que neste ano tem como lema “A América se encontra aqui”, Romário Feitosa, que é integrante da Executiva Estadual do Cidadania-AC, diz que o festival é “um espaço único para a integração entre os países latino-americanos”.

“Somos a rota internacional do teatro latino, e o FICATE desempenha um papel fundamental na promoção da nossa cultura e na criação de oportunidades econômicas. É um momento de celebração e de fortalecimento dos laços regionais e internacionais”, elogia ele, que é Presidente da Cia Cata-Ventos de Cultura.

O evento está sendo realizado no Serviço Social do Comércio (Sesc), no Centro de Rio Branco, e na Usina de Arte João Donato, de 09h00 às 19h30. A entrada é gratuita. Para mais informações sobre o Ficate, basta entrar em contato por email no seguinte endereço eletrônico: contato@ciacataventos.org.

Leia também

“Falta a bússola para o governo Lula”, afirma Cristovam Buarque

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-senador Cristovam Buarque (DF),...

Quatro deputados do Cidadania concorrem ao Prêmio Congresso em Foco

Quatro deputados federais do Cidadania estão concorrendo ao Prêmio...

Cidadania do Rio de Janeiro apoia reeleição de Eduardo Paes

A Executiva Municipal do Cidadania do Rio de Janeiro...

Cidadania e PSDB debatem detalhes sobre as conveções

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, e o...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!