Liderança do Cidadania-AC é um dos realizadores da Ficate

Romário Feitosa diz que festival de teatro terá artistas de Chile, México e outros países latino-americanos

A cidade de Rio Branco, no Acre, recebe até 17 de setembro artistas de diversos países vizinhos para o Festival Internacional de Cultura, Artes e Teatro (Ficate). Representantes de países como Chile, México, Equador, Colômbia e Bolívia, além do Brasil, se revezarão entre apresentações de teatro, palestras, workshops e atividades educacionais na capital acriana.

Um dos realizadores do evento, que neste ano tem como lema “A América se encontra aqui”, Romário Feitosa, que é integrante da Executiva Estadual do Cidadania-AC, diz que o festival é “um espaço único para a integração entre os países latino-americanos”.

“Somos a rota internacional do teatro latino, e o FICATE desempenha um papel fundamental na promoção da nossa cultura e na criação de oportunidades econômicas. É um momento de celebração e de fortalecimento dos laços regionais e internacionais”, elogia ele, que é Presidente da Cia Cata-Ventos de Cultura.

O evento está sendo realizado no Serviço Social do Comércio (Sesc), no Centro de Rio Branco, e na Usina de Arte João Donato, de 09h00 às 19h30. A entrada é gratuita. Para mais informações sobre o Ficate, basta entrar em contato por email no seguinte endereço eletrônico: contato@ciacataventos.org.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment