O gabinete cultural do vereador Marcell Castro de Barra Mansa é uma verdadeira “atração turística” da Câmara de Barra Mansa. Apaixonado pela história do município, do estado do Rio e do Brasil, e das personalidades ilustres, ele cobriu as paredes do seu local de trabalho com fotos, pinturas entre outros registros que fazem os visitantes viajarem no tempo.
A recepção, também conhecida como Sala Brasil, é formada por 11 painéis e contém um grande mapa nacional, quadros que contam a história do país e da monarquia. Há também uma extensa galeria de fotos dos prefeitos e vereadores de Barra Mansa de todos os tempos, entre outras autoridades de municípios da região.
No Salão Azul, sua sala de despachos como vereador, Marcell reservou um lugar de honra para um quadro de seu bisavô Modestino Pereira Nunes, primeiro contador do município de Barra Mansa. Neste ambiente também se destacam um lustre, diversas fotografias ampliadas da jornada de sua família e outros registros da história do Brasil.
Formado em direito e administração de empresas, Marcell está em seu segundo mandato como vereador do Cidadania e foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições. Ele faz questão de registrar que toda a “decoração” do ambiente foi custeada com recursos próprios.