Anderson Fogo é aclamado coordenador distrital do Igualdade 23-DF

Assistente social chama atenção para a relevância de que o Cidadania se prepare para ter candidatos aos cargos de conselheiros tutelares em 2023 (Foto: Reprodução)

O assistente social Anderson Regner dos Santos Fogo foi aclamado para assumir a função de coordenador do Coletivo Igualdade 23-DF na última reunião do diretório do Distrito Federal do Cidadania, em novembro. Ele foi apresentado pelo coordenador nacional do Igualdade 23, Sionei Ricardo Leão.

“Anderson tem demonstrado muito interesse nessa pauta e esboça ideias inovadoras e pertinentes como unir o tema da assistência social à igualdade racial”, declarou Sionei do encontro.

Ao se pronunciar na reunião, Anderson Fogo alertou para a relevância de que a legenda se prepare para ter candidatos para concorrer aos cargos de conselheiros tutelares, em 2023, no Distrito Federal.

“São funções muito relevantes do ponto de vista social e na interação com a sociedade”, disse o novo coordenador.

Para Anderson Fogo, as consultas para as funções de conselheiro tutelar são uma etapa que antecipa os pleitos eleitorais do Distrito Federal, que ocorrem apenas de quatro em quatro anos.

Anderson Fogo é bacharel em serviço social pela Universidade Luterana do Brasil (RS) e especialista em gestão da política de assistência social pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). É consultor em atividades de assessoria e consultoria técnica em gestão e implantação das políticas de proteção e assistência social, capacitação aos gestores, técnicos e profissionais da Política Nacional de Assistência Social (PNAS-SUAS).

O novo coordenador também conta com experiência em comissões e bancas de heteroidentificação para candidatos ao ingresso por cotas raciais na graduação e concurso públicos.

Mais recentemente, Anderson Fogo participou como representante do Igualdade 23-DF da 5ª Conferência Distrital de Promoção da Igualdade Racial, realizada no mês de novembro, em Brasília. Foi eleito como delegado titular para a etapa nacional da conferência prevista para o próximo ano, 2023. (Assessoria Igualdade 23-DF)

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment