Anderson Fogo é aclamado coordenador distrital do Igualdade 23-DF

Assistente social chama atenção para a relevância de que o Cidadania se prepare para ter candidatos aos cargos de conselheiros tutelares em 2023 (Foto: Reprodução)

O assistente social Anderson Regner dos Santos Fogo foi aclamado para assumir a função de coordenador do Coletivo Igualdade 23-DF na última reunião do diretório do Distrito Federal do Cidadania, em novembro. Ele foi apresentado pelo coordenador nacional do Igualdade 23, Sionei Ricardo Leão.

“Anderson tem demonstrado muito interesse nessa pauta e esboça ideias inovadoras e pertinentes como unir o tema da assistência social à igualdade racial”, declarou Sionei do encontro.

Ao se pronunciar na reunião, Anderson Fogo alertou para a relevância de que a legenda se prepare para ter candidatos para concorrer aos cargos de conselheiros tutelares, em 2023, no Distrito Federal.

“São funções muito relevantes do ponto de vista social e na interação com a sociedade”, disse o novo coordenador.

Para Anderson Fogo, as consultas para as funções de conselheiro tutelar são uma etapa que antecipa os pleitos eleitorais do Distrito Federal, que ocorrem apenas de quatro em quatro anos.

Anderson Fogo é bacharel em serviço social pela Universidade Luterana do Brasil (RS) e especialista em gestão da política de assistência social pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). É consultor em atividades de assessoria e consultoria técnica em gestão e implantação das políticas de proteção e assistência social, capacitação aos gestores, técnicos e profissionais da Política Nacional de Assistência Social (PNAS-SUAS).

O novo coordenador também conta com experiência em comissões e bancas de heteroidentificação para candidatos ao ingresso por cotas raciais na graduação e concurso públicos.

Mais recentemente, Anderson Fogo participou como representante do Igualdade 23-DF da 5ª Conferência Distrital de Promoção da Igualdade Racial, realizada no mês de novembro, em Brasília. Foi eleito como delegado titular para a etapa nacional da conferência prevista para o próximo ano, 2023. (Assessoria Igualdade 23-DF)

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!