Nota de pesar: Rainha Elizabeth 2ª

Ao prestarmos nossas condolências à família real pelo falecimento da rainha Elizabeth 2ª, aos 96 anos, nesta quinta-feira (08), nos solidarizamos com o povo britânico pela perda da mais longeva monarca do Reino Unido.

De tradição republicana, o Cidadania reconhece que mesmo vivenciando vicissitudes de momentos históricos complexos, como a era do colonialismo, em decisivas ocasiões para afirmação da humanidade houve a dedicação de seu reinado ao valor universal da democracia, cujo momento áureo foi a resistência do seu povo à agressão do nazifascismo na Segunda Grande Guerra.

Além da dedicação de mais de 70 anos ao povo britânico, Elizabeth 2ª, além de tudo foi uma mulher digna e respeitável, e é merecedora de todas as homenagens.

Estamos juntos aos lamentos de todo mundo pelo passamento da rainha Elizabeth 2ª com os mais sinceros sentimentos pela sua perda.

Roberto Freire
Presidente nacional do Cidadania

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia
Artigo anterior
Próximo artigo

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!