Cidadania do RS convida para missa de sétimo dia do ex-deputado Nelson Proença

Filiado ao Cidadania gaúcho, o parlamentar morreu no último sábado, aos 71 anos, em São Paulo, de complicações da Covid-19 (Foto: Reprodução)

O Diretório Estadual do Cidadania do Rio Grande Sul divulgou nota pública na qual convida para a missão de sétimo dia em memória de Nelson Proença, ex-deputado federal, ex-secretário de Estado do Rio Grande do Sul e ex-presidente do PPS, antecessor do Cidadania.

A cerimônia religiosa será próxima sexta-feira (24), na Igreja Santa Teresinha, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre (Avenida José Bonifácio, 645), às 18h.

“Queremos nos somar às inúmeras manifestações de carinho à família do nosso amigo e um dos maiores nomes da política do Rio Grande do Sul”, diz trecho da nota.

Nelson Proença, filiado ao Cidadania, morreu no último sábado, aos 71 anos, em São Paulo. Ele estava internado há três meses no Hospital Albert Einstein devido a complicações decorrentes de uma infecção pela Covid-19.

O ex-parlamentar era casado e tinha três filhos. Nascido em Porto Alegre, foi deputado federal por cinco mandatos, entre 1991 e 2011, e também atuou na Subsecretaria de Assuntos Comunitários da Presidência da República do governo José Sarney, entre 1986 e 1990.

Nelson Proença foi secretário Extraordinário para Assuntos da Casal Civil, secretário-geral e secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais do Rio Grande do Sul, entre 1995 e 1998, na gestão do ex-governador Antônio Brito (MDB).

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment