Leila Barros repudia ataque machista e misógino contra vereadora de Goiás

Única mulher vereadora de Aparecida de Goiânia foi atacada pelo presidente da Câmara quando defendia maior presença feminina na política (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Em postagem na rede social, a senadora Leila Barros (Cidadania-DF), Procuradora Especial da Mulher no Senado, repudiou a atitude ‘machista e misógina’ do presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, em Goiás, André Fortaleza (MDB), contra a vereadora Camila Rosa (PSD) durante sessão do legislativo local nesta quarta-feira (02).

“André Fortaleza foi protagonista de cenas abomináveis de machismo, estupidez, grosseria, falta de educação e misoginia. Ele atacou de forma covarde e truculenta a única vereadora mulher da cidade quando ela defendia maior presença feminina na política”, escreveu a parlamentar.

Camila foi interrompida e teve seu microfone desligado a pedido de Fortaleza quando falava a respeito de cotas de gênero. Leila Barros se solidarizou com a vereadora disse que a Procuradoria da Mulher está com ela.

“Conte conosco, no que for necessário. A Justiça precisa tomar providências para inibir esse tipo de atitude”, completou a senadora do DF.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment