Carmen quer debater falta de recursos para importação de insumos para tratamento de câncer

“Esta Casa precisa, com urgência, encontrar solução. Os pacientes estão sendo prejudicados pela falta de recursos”, disse a parlamentar

A falta de recursos para importar insumos necessários à produção de radiofármacos que são aplicados no diagnóstico e tratamento do câncer será debatida pela Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21) pela autora do pedido de audiência pública, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC).

“A situação é grave e merece atenção desta Casa, que precisa, com urgência, encontrar uma solução para que o tratamento de milhões de pacientes não seja interrompido por falta de recursos”, alertou a parlamentar.

De acordo com reportagem da CNN, o Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares), órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), afirmou que desde esta segunda-feira (20) já se registra desabastecimento de insumos.

Carmen Zanotto pediu ainda agilidade para a votação de projeto que prevê liberação de crédito suplementar para o MCTI, que sofreu um corte de mais de R$ 70 milhões em seu orçamento.

Participação

A oitiva deverá contar com a participação de representantes dos Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovações, da Economia e da Saúde; e da Sociedade de Medicina Brasileira de Medicina Nuclear.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment