FAP e Cidadania repudiam ataque transfóbico após covarde invasão em evento on-line

Grupo autodenominado nazista se manifestou durante mediação de Mariana Valentim

A Fundação Astrojildo Pereira (FAP), o Cidadania e seus núcleos de Mulheres, Diversidade e Igualdade vêm a público manifestar total apoio e solidariedade à querida Mariana Valentim, filiada e militante, que, no meio de uma live do núcleo de gênero da FAP (arte abaixo), foi covardemente agredida por um repudiável grupo autodenominado nazista, com insultos transfóbicos repulsivos.

Empresária, arquiteta, urbanista e mulher trans, Mariana foi atacada, na quinta-feira (17/6), enquanto fazia mediação de debate sobre feminismo liberal e como o liberalismo contribui para a realidade das mulheres. Ela é vice-diretora executiva do Lola Brasil, movimento que reúne mulheres liberais independentes em 22 países.

Não por acaso, o bando de covardes invadiu o evento virtual e se manifestou justamente no momento em que se abordava a necessidade de posicionamento contra ataques a judeus, negros e pessoas LGBTI.

Ataques como esses não nos intimidam. Continuaremos firmes no combate a todos os covardes que se escondem no anonimato para espalhar suas mensagens de ódio e ressentimento.

Nossa solidariedade irrestrita às convidadas do Lola Brasil e a todos os presentes.

Contem com nosso apoio!

Caetano Araújo – diretor-geral da Fundação Astrojildo Pereira

Roberto Freire – Presidente Nacional do Cidadania 

Secretaria Nacional de Mulheres 23

Secretaria Nacional de Diversidade 23

Secretaria Nacional de Igualdade 23

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!