Grupo autodenominado nazista se manifestou durante mediação de Mariana Valentim
A Fundação Astrojildo Pereira (FAP), o Cidadania e seus núcleos de Mulheres, Diversidade e Igualdade vêm a público manifestar total apoio e solidariedade à querida Mariana Valentim, filiada e militante, que, no meio de uma live do núcleo de gênero da FAP (arte abaixo), foi covardemente agredida por um repudiável grupo autodenominado nazista, com insultos transfóbicos repulsivos.
Empresária, arquiteta, urbanista e mulher trans, Mariana foi atacada, na quinta-feira (17/6), enquanto fazia mediação de debate sobre feminismo liberal e como o liberalismo contribui para a realidade das mulheres. Ela é vice-diretora executiva do Lola Brasil, movimento que reúne mulheres liberais independentes em 22 países.
Não por acaso, o bando de covardes invadiu o evento virtual e se manifestou justamente no momento em que se abordava a necessidade de posicionamento contra ataques a judeus, negros e pessoas LGBTI.
Ataques como esses não nos intimidam. Continuaremos firmes no combate a todos os covardes que se escondem no anonimato para espalhar suas mensagens de ódio e ressentimento.
Nossa solidariedade irrestrita às convidadas do Lola Brasil e a todos os presentes.
Contem com nosso apoio!
Caetano Araújo – diretor-geral da Fundação Astrojildo Pereira
Roberto Freire – Presidente Nacional do Cidadania
Secretaria Nacional de Mulheres 23
Secretaria Nacional de Diversidade 23
Secretaria Nacional de Igualdade 23