Mariliz Pereira Jorge: Terraplanistas da medicina

Médicos usam a tragédia da Covid para transformar humanos em cobaias

A cloroquina teve sua ineficiência comprovada. Não funciona para o tratamento de Covid e pode ter feitos colaterais. Uma comissão do SUS não recomenda o seu uso. Fabricantes já se posicionaram contra a sua prescrição. A ivermectina vai no mesmo caminho. O próprio laboratório, que teria todo interesse em encher as burras de dinheiro, declarou que não há eficácia.

Mas, como temos visto nos depoimentos na CPI da Covid, o “kit charlatão” foi distribuído largamente pelo governo, tem sido receitado por médicos e continua sendo enaltecido por “especialistas”, como Nise Yamaguchi e Mayra Pinheiro.

“Estamos discutindo de que borda da Terra plana vamos voar”, disse em depoimento à comissão a infectologista Luana Araújo, anunciada como secretária de Enfrentamento à Covid e desanunciada dez dias depois, certamente por não se enquadrar no perfil da maioria dos picaretas que assessoram o governo.

Enquanto discutimos, médicos empurram seus pacientes ao abismo. Usam a tragédia da Covid para transformar humanos em cobaias. Há dezenas de relatos de condutas criminosas, doentes com complicações ou em filas de transplantes, registro de aumento do risco de morte por Covid, casos de óbitos por nebulização de cloroquina. Por que ainda não há gente processada e presa? (Folha de S. Paulo – 03/06/2021)

Mariliz Pereira Jorge, jornalista e roteirista de TV

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

Vamos valorizar a sociedade civil

Os recentes cortes promovidos pelo Governo Federal, atingindo em...

A ponte Krenak

Com Ailton Krenak, a Academia Brasileira de Letras recebe...

Petrobrás na contramão do futuro do planeta

Na contramão do compromisso firmado pelo Brasil na COP...

19 Anos sem Karol Wojtyla: Recordando o Legado de João Paulo II

A jornada rumo ao sacerdócio e, eventualmente, ao cargo...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!