Alessandro Vieira quer convocar Carlos Bolsonaro para explicar na CPI suposto gabinete paralelo da Covid

‘A investigação técnica exige estas medidas. Quem não deve não teme’, afirma o senador (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) deverá ser o primeiro filho do presidente Jair Bolsonaro a depor na CPI da Pandemia. O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (CSE), integrante da comissão, protocolou nesta quinta-feira (13) pedido de convocação do filho 02 do presidente, e também do assessor especial da Presidência da República, Filipe Martins, para prestar depoimento à CPI.

A intenção e que os dois expliquem porque participaram, junto com representantes do laboratório Pfizer, de reunião para discutir as condições de compra de vacinas contra a Covid-19. O pedido precisa ser aprovado pela comissão.

“Defendo que todos os citados pelo gerente da Pfizer como participantes das reuniões paralelas para aquisição de vacinas sejam ouvidos, inclusive o vereador Carlos Bolsonaro. Por isso estou protocolando esse requerimento”, explicou Alessandro Vieira em declaração ao jornal ‘O Globo’.

A medida ocorre após o gerente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, confirmar a presença de Carlos e Martins em reunião no Palácio do Planalto.

Carlos sequer tem cargo formal no governo federal. A CPI busca investigar, entre outros pontos, a influência de pessoas de fora do Ministério da Saúde na tomada de decisões para aquisição de insumos e vacinas contra a Covid-19.

“A investigação técnica exige estas medidas. Quem não deve não teme”, disse Alessandro Vieira na rede social.

Leia também

Edital de convocação de reunião extraordinária do Diretório Nacional do Cidadania

Ofício 030/2025 - Cidadania/DN Brasília, 25 de novembro de 2025. Pelo...

Ato da Secretaria-Executiva nº 02/2025

Dispõe sobre a comunicação das providências decorrentes do Ato...

Adeus ao Poeta da Política

José Alberto Pepe Mujica Cordano: O Guerreiro, o homem...

Luiz Carlos Azedo: Menos ambição e mais modéstia

Os trilhos nos quais o novo governo deve e pode avançar são o fortalecimento da democracia, com respeito a suas instituições.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!