Presidente da Anvisa disse que general convocou reunião no Planato para debater mudanças na bula de cloroquina por meio de decreto (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), apresentou nesta terça-feira (11) requerimento de convocação do ex-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, para depor na CPI da Pandemia.
Questionado pelo senador, durante depoimento à CPI, o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, afirmou que partiu de Braga Netto, atual ministro da Defesa, a convocação da notória reunião para discutir mudanças na bula da cloroquina, por meio de decreto.
Barra Torres confirmou que a reunião, no Palácio do Planalto em 2020, com a presença do então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, e da médica Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina, tinha como único objetivo massificar o uso do tratamento precoce com o medicamento, incluindo na sua bula o combate à Covid-19. Barra Torres disse que rejeitou prontamente a ideia por “não ter cabimento”.
VEJA TAMBÉM