O Cidadania decidiu por unanimidade nesta quinta-feira (1), ad referendum do Diretório Nacional, indicar a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para a Segunda Vice-Presidência do partido.
“Eliziane credenciou-se como a melhor senadora, e não só como mulher, do ano. É um nome forte na política e pode ser uma alternativa para o governo do estado do Maranhão. É uma mulher que, inclusive, pela competência, pode disputar uma vice-presidência da República”, destacou Roberto Freire.
Com a decisão, o Cidadania amplia a participação feminina na Direção Nacional. Hoje, o partido não conta com nenhuma mulher ocupando os cinco principais cargos de direção da legenda. Para Freire, esse é um grande equívoco que agora está sendo corrigido.
“Eliziane tem se destacado no Senado em defensa das melhores causas, aliando a articulação e o diálogo, sem os quais não se faz política. Sempre atuou em consonância com os princípios que o Cidadania defende, como democracia, liberdade e combate às desigualdades sociais”, sustentou o presidente do Cidadania.
A senadora é líder do Bloco Senado Independente, e atuou fortemente para a criação da Liderança da Bancada Feminina na Casa. A Segunda Vice-Presidência era ocupada por Wober Junior, que abriu mão gentilmente em nome da senadora. Ele assumirá a Terceira Vice-Presidência, criada durante reunião da Executiva.