Combate à Covid: CCJ aprova proposta do Cidadania que autoriza uso de transporte escolar por profissionais de saúde e pacientes

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou na tarde desta terça-feira (30) projeto de Lei, assinado pelas deputadas Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e Paula Belmonte (Cidadania-DF), que autoriza o uso do transporte escolar por profissionais de saúde e por pacientes no tratamento contra a covid-19.

De acordo com a proposta, o uso será permitido durante o período de enfrentamento da emergência da saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

O relator na CCJ, que também é do Cidadania, deputado Rubens Bueno (PR), destacou a importância da medida legislativa.

“O projeto de lei versa sobre alocação temporária de veículos usados no transporte escolar para atender especificamente trabalhadores da saúde, enquanto durarem a suspensão das aulas, em decorrência da grave crise sanitária”, justificou.

A proposta das deputadas do Cidadania está entre as matérias escolhidas pelo Colégio de Líderes da Câmara para serem apreciadas na pauta desta semana.

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!