Cidadania vota por direito de estados e municípios comprarem vacina contra Covid

O Cidadania votou a favor do PL (projeto de lei) que autoriza os estados, Distrito Federal, municípios e setor privado a adquirirem vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização. A matéria foi aprovada nesta terça-feira (02) pelo plenário da Casa. O líder do partido, Alex Manente (SP), disse que a medida vai ao encontro da necessidade dos imunizantes país afora, neste momento que o Brasil vive o pior momento da doença. Com a aprovação do PL, os entes federados poderão adquirir as doses independentemente do governo federal.

No entender de Manente, é fundamental que a Câmara, assim como fez o Supremo Tribunal Federal (STF), aponte alternativas para que o país consiga a vacinação em massa. O parlamentar do Cidadania disse que o país corre o risco de entrar em colapso na saúde. “É uma medida importante que estamos votando para dar condições a governadores e prefeitos para que eles busquem alternativas para fazermos uma vacinação em massa”, insistiu.

Manente afirmou também que, aprovada a tramitação em regime de urgência e o projeto de lei, na tarde e noite desta terça-feira, “daremos mais agilidade e condições de estados e municípios para que rapidamente toda a população esteja vacinada”, ponderou.

O parlamentar de São Paulo pediu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), que cobre do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), a votação do projeto que visa acabar com o fura fila da vacina. A Câmara já aprovou a matéria, que espera pelos votos dos senadores. O parlamentar defendeu também que é preciso respeitar as pessoas consideradas prioritárias.

Leia também

Diretório do Cidadania mantém Comte na presidência e delega poder à Executiva

NOTA PÚBLICA - DIRETÓRIO NACIONAL DO CIDADANIA23Diretório do Cidadania...

Ato da Tesouraria Nacional nº 04/2025

ATO_DA_TESOURARIA_NACIONAL_NBA_04_Baixar

Ato da Tesouraria Nacional nº 03/2025

Dispõe sobre a adoção de medidas financeiras para regularização...

Região dos Lagos recebe lideranças do Cidadania em Congresso Municipal

O Cidadania na Região dos Lagos renovou os mandatos...

Ato da Secretaria-Executiva nº 03/2025

Dispõe sobre a competência exclusiva da Secretaria-Executiva Nacional para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!