Senadores do Cidadania desejam ‘equilíbrio’ a Rodrigo Pacheco

Eliziane Gama diz esperar que o novo presidente do Senado ‘seja um defensor da democracia e da independência dos Poderes’, e Alessandro Vieira que vai colaborar e cobrar ‘um trabalho sério e dedicado’ (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), e a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) destacaram na rede social a eleição de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para presidir o Senado nos próximos dois anos. Alessandro fez questão de declarar o voto na senadora Simone Tebet (MDB-MS), segunda colocada na disputa.

“O Senado escolheu Rodrigo Pacheco para ocupar a presidência da Casa no biênio 20/21. Meu voto foi para a senadora Simone Tebet, mas desejo muito sucesso e equilíbrio para o eleito. O Brasil precisa do trabalho dedicado e sóbrio de todos. Vamos colaborar e cobrar celeridade”. escreveu no Twitter.

Pacheco, candidato do ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Palácio do Planalto, foi eleito presidente por 57 votos, contra 21 votos de Tebet.

“O Senado elegeu Rodrigo Pacheco para  a presidência do Senado. Desejo sorte e equilíbrio nesse enorme desafio. Que Rodrigo Pacheco seja um defensor da democracia e sobretudo da independência dos Poderes. O Brasil precisa de um Parlamento forte”, afirmou Eliziane Gama na rede social.

Eleição da Mesa

Rodrigo Pacheco marcou para esta terça (2), às 14h, a reunião preparatória para eleição dos demais integrantes da Mesa. São dois vice-presidentes, quatro secretários e suplentes.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário