Vacinas liberadas: Brasil precisa de todos os imunizantes que tiverem segurança e eficácia comprovadas, diz Carmen Zanotto

“Precisamos de todas as vacinas que tiverem segurança e eficácia comprovadas”, disse a deputada Carmen Zanotto (Cidadania/SC) sobre a decisão da empresa Serum Institute, da Índia, de abrir a exportação de imunizantes a todos os países interessados em comprar. O CEO da empresa havia dito, no último domingo (03), que a venda a outros países estava proibida até que os indianos fossem vacinados.

“Iniciar a vacinação no Brasil o mais rápido possível significa proteger a vida de quem está salvando vidas, os trabalhadores da saúde, e também os nossos idosos, nesse primeiro momento”, afirmou Zanotto. A parlamentar ressaltou que na comissão externa que acompanha as ações contra a Covid, da qual a deputada é relatora, vem trabalhando para que o Brasil tenha acesso ao maior número de doses de vacina.

Carmen destacou ainda que o país tem o maior programa de imunização do mundo (PNI), e conta com profissionais qualificados do SUS em cada município. “Precisamos salvar vidas”, disse. A vacina que vem sendo produzida na Índia é a AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. A Anvisa autorizou a Fiocruz a importar dois milhões de doses desse consórcio.

Leia também

Campo Mourão fortalece seu protagonismo político

Mourão em movimento políticoOntem, dia 5, o Cidadania23parana realizou...

Cidadania 23 realizou Congresso Municipal em Itaipulândia

O Cidadania 23 reuniu filiados e lideranças locais no...

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Congresso Estadual do Cidadania no Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!