Deputado Arnaldo Jardim lamenta 200 mil mortos por covid e critica Bolsonaro

Líder disse situação poderia ser diferente e que governo é irresponsável e incompetente

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), solidarizou-se nesta quinta-feira (07) com os familiares das mais de 200 mil pessoas que morreram, vítimas da Covid-19. “Compartilhamos da dor das famílias que perderam seus entes queridos”, afirmou.

Jardim salientou que “temos que dizer a verdade: poderia ser diferente” e classificou o governo de irresponsável e incompetente. O parlamentar criticou a troca de ministros da Saúde sem nem mesmo uma justificativa. “Bolsonaro estimulou o pior comportamento, que disseminou o vírus”, disse o líder, referindo-se ao isolamento social, que o presidente não adotou

Além de criticar a falta de um plano de vacinação, o deputado lembrou que o Congresso Nacional votou para liberar os gastos necessários para que o governo tomasse as medidas adequadas. “De positivo nesta crise, sobra que o país é maior do que tudo isso”.

Jardim homenageou os profissionais de saúde, “incansáveis e corajosos, verdadeiros heróis”. O líder elogiou o SUS (Sistema Único de Saúde) e voltou a denunciar “um governo incompetente e irresponsável” O parlamentar defendeu que o país busque a vacina “plena e para todos”.

Leia também

Madonna reclama do calor, enquanto gaúchos estão debaixo d’água

NAS ENTRELINHASA catástrofe aproximou o presidente da República ao...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (03/05/2024) MANCHETES DA...

Lula rouba a cena e faz do 1º de Maio um palanque eleitoral

NAS ENTRELINHASAs centrais sindicais nem se deram conta dos...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (02/05/2024) MANCHETES DA...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!