O grupo se comprometeu com a demanda da bancada feminina e vai garantir a presença de uma representante das mulheres na Mesa Diretora e no Colégio de Líderes (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
Integrantes do Muda Senado, grupo independente que reúne 18 senadores de diferentes partidos, se reuniram nesta quinta-feira (10) para avaliar a sucessão da Presidência da Casa após o veto do STF (Supremo Tribunal Federal) à reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP). O grupo decidiu que terá candidato e que a escolha vai ser definida até 15 de janeiro, em reunião presencial.
O senadores Major Olímpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) mantiveram as suas candidaturas pelo grupo. Também foram mencionados os nomes de Alvaro Dias (Podemos-PR), Lasier Martins (Podemos-RS), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Mara Gabrilli (PSDB-SP).
O grupo programou uma nova reunião para a próxima semana, e também decidiu que o candidato terá de se comprometer com a demanda da bancada feminina, garantindo a presença de uma representante das mulheres na Mesa Diretora e no Colégio de Líderes.