Cidadania decide por chapa pura em Goiânia

Partido escolheu a economista Julimária Sousa, ligada aos movimentos Acredito e Renova BR, para vice do deputado Virmondes Cruvinel

O Cidadania decidiu lançar chapa pura à prefeitura de Goiânia e escolheu a economista Julimária Sousa para a vice do deputado Vimondes Cruvinel. A definição foi feita na manhã desta quarta-feira (16). Servidora efetiva do Paço, Julimária é ligada aos movimentos Acredito e Renova BR, que têm foco na renovação e na atração de jovens para a vida política.

Ao Popular, Virmondes diz que a sigla no Estado segue orientação do diretório nacional, que tem incentivado candidaturas que visem o envolvimento de movimentos cívicos e que tenham uma “pegada moderna.” “Nosso foco será em pautas de inovação e conhecimento técnico, envolvendo diálogo com a população. Julimária é jovem e tem engajamento”, diz.

Julimária seria candidata a vereadora em Goiânia e relata à reportagem que uma das intenções “é despertar o desejo do jovem na participação política para que tenhamos uma cidade melhor.” A avaliação do partido é de que a maioria dos jovens de até 24 anos ainda está indecisa ou pode até não votar. Diante disso, ter uma candidatura jovem pode atrair esse público.

ALIANÇAS
Questionado sobre alianças, Virmondes Cruvinel arma que o partido ainda não fechou apoio de nenhuma legenda. “Não vamos fechar as portas para nenhuma conversa, mas também estamos preparados para a disputa. Vamos entrar para valer na eleição.”

O Cidadania é presidido em Goiás pelo vice-governador Lincoln Tejota. Apesar disso, a sigla terá caminho diferente do trilhado pelo governador Ronaldo Caiado, já que o DEM apoiará a candidatura de Vanderlan Cardoso (PSD) e indicou Wilder Morais (PSC) para a vice do pessedista.

A convenção do Cidadania ocorre hoje durante todo o dia com a assinatura da ata pelos convencionais em modelo drive-thru. O evento para homologação da chapa será feito à noite e de maneira virtual.

(O Popular – 16/09/2020)

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário