Proposta de Paula Belmonte reduz impostos de micro e pequenas empresas por causa da crise

A deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF) apresentou projeto de lei complementar (PLP 233/20) que reduz temporariamente em 30% os impostos para micro e pequenas empresas inscritas no Simples Nacional. Se aprovado, o benefício terá vigência durante e depois do estado de calamidade pública, que termina em dezembro deste ano. O incentivo fiscal se estende até dezembro de 2021.  A proposta foi protocolada no último dia 11.

O projeto altera a lei complementar que instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e de Empresa de Pequeno Porte. A parlamentar argumenta, no projeto, que “espera-se que a recuperação econômica que já se principia será extensa e duradoura, requerendo dilatado período de tempo para que volte a ocorrer crescimento econômico substantivo”. A parlamentar chama a atenção para a importância da manutenção e geração de empregos  por micro e pequenos empreendedores..

Para Paula Belmonte, haverá um longo período para que a produção, os investimentos e o consumo retornem a seu patamar de normalidade. “Consideramos essencial estabelecer, desde já, medidas que sejam mantidas por ao menos 12 meses após o término da vigência do estado de calamidade pública decorrente da Covid-19”.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!