Reforma Tributária: Líder diz que houve um primeiro passo, mas que grande desafio é aliviar tributação sobre salários

Deputado federal Arnaldo Jardim considera estratégico “fatiar” a proposta e diz rejeitar a volta de impostos ou contribuições como a CPMF

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim (SP), avaliou que houve um “primeiro passo” do governo federal, que enviou nesta terça-feira (21) uma parte do projeto de reforma tributária, mas destacou que há desafios maiores a serem alcançados.

“A reforma tributária é de muita prioridade para o país e nós vamos defender uma simplificação para facilitar a vida dos cidadãos e das empresas. Vamos defender que não se tenha nenhum tipo de CPMF. E, principalmente, voltar nossos olhos para aliviar a tributação sobre salários e, em vez disso, taxar rendas (ganhos extras). Essa é a grande inversão que temos que fazer dos tributos no país e acho isso muito possível”, explicou.

O parlamentar disse ainda considerar estratégico o fatiamento da reforma. “A gente vai analisando ponto a ponto, fechando convergências, estabelecendo prioridades, ao invés de buscar um modelo absoluto”, acrescentou. A bancada do Cidadania decidiu que também atuará unida para incluir dispositivos que incentivem modos de produção da chamada “Economia Verde”, com a adoção de alíquotas adequadas para segmentos que prezam pela sustentabilidade.

Leia também

Resolução Orgânica nº 004/2025 – Comissão Provisória partido no Tocantins

O Presidente, ad referendum da Comissão Executiva Nacional, RESOLVE: Art....

Cidadania realiza encontro com presidentes estaduais para definir rumos do partido

O Presidente Comte se reuniu  remotamente (via internet)  nos...

J23 representa o Cidadania na Cúpula da Juventude dos BRICS e no Conjuve

Na última semana, a Juventude Nacional do Cidadania (J23)...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!