Roberto Freire comemora aprovação do novo marco do saneamento

Medida prevê universalização dos serviços até 2033 ao custo de R$ 700 bilhões

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, comemorou nesta quarta-feira (24) a aprovação pelo Senado Federal do novo marco regulatório do saneamento básico. O projeto já tinha passado pela Câmara dos Deputados e agora vai à sanção presidencial.

“São 100 milhões de pessoas sem saneamento e 35 milhões sem água potável em casa. Inaceitável. O Novo Marco Legal do Saneamento básico é um avanço. Enfim aprovado, com apoio coerente do Cidadania. Somos reformistas históricos e contemporâneos do futuro”, disse Freire.

A proposta, que estimula a participação da iniciativa privada, prevê a universalização dos serviços de saneamento até 2033, proporcionando o acesso de 99% da população à água potável e de 90% ao tratamento e à coleta de esgoto. O custo estimado durante esses 12 anos é de R$ 700 bilhões.

O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) também falou da importância da medida para a sociedade brasileira. “100 milhões de pessoas sem acesso a água e esgoto! Corporativismo e Estatismo nos levaram a falência como sociedade. Dar dignidade a população mais vulnerável é inegociável. 100 milhões de brasileiros começam a ter esperança a partir de hoje”, destacou.

Leia também

Campo Mourão fortalece seu protagonismo político

Mourão em movimento políticoOntem, dia 5, o Cidadania23parana realizou...

Cidadania 23 realizou Congresso Municipal em Itaipulândia

O Cidadania 23 reuniu filiados e lideranças locais no...

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!