Paula Belmonte a Decotelli: Crianças devem ser prioridade no orçamento

“Qualquer que seja o governo ou o ministro, o meu desejo é que a educação tenha a atenção necessária”, disse a deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF), ao comentar a nomeação de Carlos Alberto Decotelli  como comandante do ministério da Educação.

A parlamentar defendeu que as crianças sejam prioridade no orçamento da pasta para que o país tenha um futuro melhor. A manifestação da deputada, que integra a Comissão de Educação da Câmara, foi feita na sua conta do Twitter, na qual ela desejou sorte a Decotelli.

O novo ministro é o primeiro negro no ministério de Jair Bolsonaro e o terceiro escolhido para a pasta da Educação. Decotelli é ex-presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e sucede Abraham Weintraub, que ficou 14 meses na Esplanada. Vélez Rodríguez, o primeiro a ocupar o cargo, permaneceu nele por pouco mais de três meses.

Decatelli é oficial da reserva da Marinha e atuou como professor da Escola de Guerra Naval. É bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ  (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), mestre pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), doutor pela Universidade de Rosário, na Argentina, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Leia também

Projeto de Isabela Souza visa garantir mais proteção à população LGBTQIAPN+

Matéria foi aprovada pela Câmara Municipal de Salvador Salvador poderá...

Em Curitiba, Cidadania filia futuros candidatos a deputado

Dirigentes estaduais, municipais e autoridades do Paraná participaram de...

Arnaldo Jardim defende aprovação do PL da Reciprocidade

Deputado do Cidadania foi escolhido relator da matéria, que...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!