Governo deve sancionar Lei Aldir Blanc nesta quinta (25)

A Lei Emergencial da Cultura, conhecida como “Lei Aldir Blanc”, pode ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (25). “A mobilização de todo o setor foi muito importante e deve permanecer”, colocou o deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ), durante a reunião da comissão especial formada para tratar do tema, nesta quarta –feira (24).

O projeto, aprovado em maio pela Câmara dos Deputados, prevê o repasse de R$ 3,6 bilhões da União para estados, Distrito Federal e municípios, com subsídios mensais para manutenção de espaços artísticos e culturais, enquanto durar o período de calamidade. Os trabalhadores da Cultura serão beneficiados com uma renda mensal de R$ 600.

“Não podemos deixar de ter em conta o aspecto econômico, a geração de emprego e renda que o setor proporciona. Muitas pessoas estão passando dificuldades. O mais louvável do projeto é sua perspectiva humana. Que possam conceder as fazedores de cultura um tratamento digno, no patamar da grandeza da cultura nacional”, destacou Calero.

Leia também

Any Ortiz homenageia voluntários que resgataram vítimas das enchentes no RS

A deputada federal Any Ortiz (Cidadania-RS) presidiu, na última...

Avaliação de Lula é copo quase pela metade

NAS ENTRELINHAS Não se sabe quando o presidente da República...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (12/12/2024)

Alex Manente recebe prêmio ‘Excelência Parlamentar 2024’

O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) recebeu, na última...

Lula convalesce com governo à matroca

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, minimiza as dificuldades do governo com o Congresso e desmentiu rumores sobre reforma ministerial.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!