Eliziane Gama pede convocação de Pazuello para explicar atraso na divulgação de dados da Covid-19

“A transparência é essencial para se combater a doença, principalmente agora com os números de infecção e óbitos crescentes”, diz a parlamentar (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), protocolou nesta sexta-feira (05) requerimento de convocação do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, para ele explicar os atrasos na divulgação de boletins com dados atualizadas da Covid-19 no País.

“É perigoso o atraso na divulgação de dados pelo governo sobre a Covid-19. Não há qualquer justificativa para isso. A transparência é essencial para se combater a doença, principalmente agora com os números de infecção e óbitos crescentes”, diz a parlamentar.

De acordo com matéria do jornal ‘Correio Braziliense’, o próprio presidente Jair Bolsonaro teria determinado o atraso na divulgação do boletim com a intenção de driblar os telejornais noturnos, evitando assim a divulgação de dados atualizados da pandemia no País, que já registra uma morte por minuto pela doença.

“Não se pode imaginar ou permitir qualquer manipulação nessa área, seria crime de responsabilidade. No âmbito da comissão mista que acompanha as ações do governo federal nessa pandemia, nós apresentamos um requerimento de convocação para que o ministro Eduardo Pazuello explique porque desse novo procedimento do Ministério da Saúde”, disse Eliziane Gama.

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (12/12/2024)

Alex Manente recebe prêmio ‘Excelência Parlamentar 2024’

O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) recebeu, na última...

Lula convalesce com governo à matroca

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, minimiza as dificuldades do governo com o Congresso e desmentiu rumores sobre reforma ministerial.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (11/12/2024)

Deputada Any Ortiz leva cultura gaúcha ao Palácio Imperial do Japão

Ela está na Ásia a convite da embaixada japonesa...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!