Auxílio emergencial: Maia concorda com prorrogação proposta pelo Cidadania

Em sessão da Câmara na noite desta terça-feira (23), o líder do Cidadania, deputado Arnaldo Jardim (SP) destacou o projeto de lei de autoria de toda a bancada do partido na Casa que estabelece a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 aprovado pelo Congresso. Atualmente, estão previstas apenas três parcelas. A proposta do Cidadania é que sejam pagas mais três mensais.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Mais (DEM-RJ), defendeu a prorrogação. Em declarações à imprensa, ele disse que não pagar mais três parcelas é mais caro que desembolsar os recursos e repassá-los aos mais vulneráveis. Jardim acredita que haverá unidade da Casa na votação do projeto do Cidadania. Para o líder, é hora de “voltar o olhar para os desprovidos, os vulneráveis”.

Para Arnaldo Jardim, houve problemas nos pagamentos das parcelas já repassadas, “mas ficou patente a toda a sociedade aquilo que é o mérito da lei, que são a estabilização e o sentido humanitário do benefício, que teve um sentido social e até econômico”. Suspender o programa, disse o parlamentar, além de ser mais caro, será complicado e oneroso para a sociedade.

“O governo erra ao não tomar essa iniciativa, ao postergar a decisão. A medida que defendemos no nosso projeto precisa vir com urgência para que não tenhamos problemas na solução de continuidade”, afirmou Jardim. O líder ressaltou ainda que as medidas tomadas para socorrer as empresas com crédito foram insuficientes. Segundo ele, é preciso desburocratizar o processo para que micro, pequenas e médias companhias tenham acesso aos recursos.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!