Carmen apresentará projeto destinando R$ 5 bilhões para a Ciência e Tecnologia

Carmen Zanotto (Cidadania-SC) informou nesta quarta-feira (24) que irá apresentar projeto de lei permitindo a liberação de R$ 5 bilhões para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Segundo a parlamentar, os recursos que estão parados no FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) poderão ser aplicados, principalmente, na produção de vacinas e insumos.

O anúncio foi feito em audiência com o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, na Comissão Externa de Enfrentamento do Coronavírus.

“Será um grande ganho para a saúde investirmos , pelo menos, parte desses recursos na ampliação do parque tecnológico de produção de insumos e vacinas”, afirmou Zanotto, que é relatora do colegiado.

Ao criticar o contingenciamento de verbas para o setor, a parlamentar catarinense, ao destacar a importância estratégica da área, disse que o ministério, apesar do corte de recursos, vem realizando pesquisas para dotar o país de inovações, principalmente na pandemia do novo coronavírus.“A ciência e tecnologia precisam ser valorizadas, ainda mais agora neste momento de crise sanitária em que o país está passando”, reforçou Carmen Zanotto.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário