Roberto Freire lamenta a morte do dirigente histórico Walter Pinheiro

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, lamentou, em nome do partido, o falecimento do dirigente histórico partidário Walter Pinheiro. Pinheiro morreu na madrugada desta quinta-feira (7), aos 83 anos, vitima da Covid-19. Em nota, Freire destacou a firme atuação do historiador no partido e ofereceu condolências aos familiares e amigos.

Também o presidente estadual do Cidadania no Pará, o ex-deputado federal Arnaldo Jordy, lamentou o falecimento de Walter Pinheiro. “Estamos inconformados e tristes com a perda do amigo Walter Pinheiro que nos deixou após resistir bravamente, a cada minuto, na busca da vida, que ele tanto procurou valorizar em todos os seus momentos e dimensões“, afirmou.

Jordy ainda agradeceu ao amigo “pelos anos de convicta dedicação aos valores de justiça, liberdade, democracia e ética”. “Obrigado pela convivência e militância ao longo dos seus mais de 50 anos, sem nunca ter renunciado aos seus ideais. Fique em paz e na memória eterna da história”, afirmou.

“Nota de pesar

Em meu nome, e de todos aqueles que compõem o Cidadania, transmito, com pesar, a notícia do falecimento, aos 83 anos, do historiador e militante histórico do partido Walter Pinheiro, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (7), em Belém, Pará. O falecimento deveu-se a complicações causadas pelo coronavírus.

Walter sempre atuou na política brasileira em prol da Educação. Na militância, ingressou no PCB (Partido Comunistas Brasileiro) antes do golpe militar de 1964, chegando a ser preso pelos militares. Sempre atuante, participou da fundação do PPS e, em seguida, do atual Cidadania, sem nunca ter renunciado ao seu compromisso político-partidário.

Faleceu fazendo ainda parte da direção do Cidadania no Estado do Pará. Lamentamos profundamente a grande perda e oferecemos nossos sentimentos, estimando paz e conforto aos familiares e amigos em momento tão triste.”

Brasília, 7 de maio de 2020

Roberto Freire
Presidente do Cidadania 23”

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Cidadania do Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!