Fundação Astrojildo Pereira e Cidadania lamentam morte do filósofo Ruy Fausto

Caetano Araújo, membro da Direção Executiva da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), e Roberto Freire, presidente Nacional do Cidadania, lamentaram nesta sexta-feira (1º) a morte do filósofo Ruy Fausto, professor emérito da Universidade de São Paulo (USP). Fausto, um dos grandes pensadores brasileiros, faleceu aos 85 anos, em sua casa, em Paris (França), vítima de um infarto.

Com vários trabalhos publicados sobre Hegel, Marx, os rumos e descaminhos do comunismo, ele dividia o ano entre aulas na USP e na França. Araújo destaca que a crítica reiterada a todo tipo de autoritarismo abriu caminho para colaboração de Fausto com a Fundação Astrojildo Pereira (FAP).

O filósofo participou da Conferência Caio Prado Júnior. Além disso, a FAP publicou dois volumes de crônicas dele e, antes da eleição, organizou um debate, em Brasília, sobre seu livro mais recente “Caminhos da Esquerda: elementos para uma reconstrução”.

Clique abaixo para assistir a um debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo, pela Livraria Cultura e pela Companhia das Letras, editora dos livros de Fausto, sobre a publicação:

Programa Diferente TVFAP

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/11/2024)

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!