Cidadania vota a favor de MP que destina R$ 9 bi a enfrentamento da pandemia

Líder Arnaldo Jardim falou da importância de escoar recursos parados sejam redirecionados para que estados e municípios tenham mais condições de combater o coronavírus

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), encaminhou voto favorável à medida provisória 909/2019, que extingue o fundo de reserva monetária e destina o saldo remanescente de cerca de R$ 9 bilhões a ações de combate à pandemia do coronavírus. A matéria foi aprovada no início da tarde desta terça-feira (12).

O parlamentar paulista ressaltou a importância de que recursos “empoçados, perdidos na administração pública, possam se converter, como acontece com a MP, com esse relatório, em verbas para os estados e os municípios”.  

Jardim mandou um recado a prefeitos e governadores: “A Câmara está presente, buscando soluções e procurando compreender que é nos estados e nos municípios que a crise bate de forma muito aguda”.

O fundo da reserva monetária é administrado pelo Banco Central e formado por parcelas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Com a extinção, os títulos negociados pela instituição serão cancelados. O relator de plenário da MP foi o deputado Luiz Miranda (DEM-DF).

Leia também

Campo Mourão fortalece seu protagonismo político

Mourão em movimento políticoOntem, dia 5, o Cidadania23parana realizou...

Cidadania 23 realizou Congresso Municipal em Itaipulândia

O Cidadania 23 reuniu filiados e lideranças locais no...

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Congresso Estadual do Cidadania no Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!