Carmen pede tratamento diferenciado para as microempresas durante a pandemia

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) votou favorável à proposta que permite às micro e pequenas empresas realizarem a negociação de débitos a União. Aprovado por unanimidade, em sessão virtual, o projeto (9/2020) abre novo prazo para que o segmento produtivo possa optar pelo Simples Nacional.

Para a vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, a aprovação da proposta é fundamental para a sobrevivência desses empreendimentos, que tiveram a situação financeira agravada pela pandemia do coronavírus. “A negociação de débitos é fundamental para essas empresas, que precisam receber tratamento diferenciado da parte da equipe econômica”, afirmou.

De acordo com a deputada catarinense, os chamados pequenos negócios são responsáveis por 60% dos empregos formais e 30% do PIB nacional. “Essas empresas são as que mais geram emprego e renda no País. Também é a área de maior ocupação da mão-de-obra feminina”, reforçou.

Leia também

Congresso Estadual do Cidadania-Bahia

Nos termos do Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Nota de Pesar

Cidadania23O Cidadania manifesta profundo pesar pela morte de Jards...

Após oito encontros regionais, Cidadania RJ mobiliza para Congresso Estadual

A temporada de encontros partidários do Cidadania no estado...

Em Minas, Cidadania realiza congressos municipais em Betim e Santa Luzia

O Cidadania23 realizou neste fim de semana dois importantes...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!