Carmen pede tratamento diferenciado para as microempresas durante a pandemia

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) votou favorável à proposta que permite às micro e pequenas empresas realizarem a negociação de débitos a União. Aprovado por unanimidade, em sessão virtual, o projeto (9/2020) abre novo prazo para que o segmento produtivo possa optar pelo Simples Nacional.

Para a vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, a aprovação da proposta é fundamental para a sobrevivência desses empreendimentos, que tiveram a situação financeira agravada pela pandemia do coronavírus. “A negociação de débitos é fundamental para essas empresas, que precisam receber tratamento diferenciado da parte da equipe econômica”, afirmou.

De acordo com a deputada catarinense, os chamados pequenos negócios são responsáveis por 60% dos empregos formais e 30% do PIB nacional. “Essas empresas são as que mais geram emprego e renda no País. Também é a área de maior ocupação da mão-de-obra feminina”, reforçou.

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!