Câmara dos Deputados aprova emenda do Cidadania que incentiva uso de máscara artesanal

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), por unanimidade, destaque apresentado pela bancada do Cidadania favorável ao uso de máscaras artesanais em todo o país. A medida foi incluída na proposta (PL 1520/20) que disciplina o uso da máscara em espaços públicos e nos transportes coletivos enquanto durar a pandemia da Covid-19.

O projeto segue para a apreciação do Senado Federal. Na orientação do destaque, a deputada Carmen Zanotto (SC) disse que, devido à escassez do produto no mercado, é necessário que o Ministério da Saúde, por meio da Anvisa, incentive a fabricação artesanal da proteção facial no país.

“O uso da máscara artesanal é necessário para a proteção individual e coletiva dos brasileiros. Com a aprovação desse destaque do Cidadania, estaremos também contribuindo para que a máscara de uso profissional seja direcionada apenas aos profissionais de saúde, que tanto precisam neste momento de pandemia”, disse a relatora da Comissão Externa do Coronavírus no Brasil.

Carmen Zanotto também defendeu a posição do Cidadania favorável à distribuição de máscara de proteção aos agentes penitenciários e à população de rua.

Leia também

Cristovam Buarque: Tarefa histórica

A educação de base é a principal barreira a impedir nosso avanço civilizatório.

Venezuela caminha do “iliberalismo” para a ditadura

Denúncias de prisões arbitrárias, ameaças, torturas e mesmo a execução de opositores do regime são constantes. A Venezuela vive um caos econômico.

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!