Senadores do Cidadania dizem que não há espaço para golpe e cobram ação contra crise da Covid-19

Líder do partido na Casa, Eliziane Gama diz que presidente Bolsonaro testa com ‘frequência os limites institucionais’ (Foto: Reprodução)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), disse que o apoio do presidente Jair Bolsonaro à manifestação contra a democracia neste domingo (04), em Brasília, é inaceitável e que suas atitudes reiteradas contra decisões do Judiciário estão “no limite do tolerável”. Para o senador Alessandro Vieira (Cidadania-MA), o momento exige mais atenção no combate à crise da Covid-19.

“É inaceitável que o presidente teste com essa frequência os limites institucionais. Bolsonaro está no limite do tolerável. Despreza os demais poderes, ameaça tomar decisões autoritárias, estimula o ódio entre os seus seguidores e cria um clima de instabilidade de forma exacerbada. Há evidências claras que o governo está politizando inclusive as Forças Armadas. Está completamente descontrolado no comando do País”, afirma a senadora.

Em seu perfil no Twitter, Alessandro Vieira diz que apesar da grave crise política, é preciso “salvar vidas e a economia”.

“O momento exige atenção total para as medidas de combate à crise da Covid-19. Salvar vidas e a economia. Mas não dá para ignorar as constantes ameaças à democracia. Neste ponto, é preciso ser absolutamente claro: o Brasil não aceita golpe militar, muito menos um golpe miliciano”, escreveu o senador na rede social.

O senador Jorge Kajuru disse que o País não merece viver mais uma crise institucional no momento em que milhares de famílias estão em luto por causa da Covid-19.

“O combate ao nono coronavirus requer união e clima de harmonia”, afirmou.

O senador considerou ‘inadmissível as agressoes a jornalistas registradas no domingo, em Brasilia.

“Não podemos tolerar a violência. E devemos reafirmar que a liberdade de imprensa é inerente à democracia. Esperamos que o presidente da República mantenha na memória, sempre, o compromisso de posse, de honrar a Constituição”, cobrou Kajuru, ao ressaltar que não tem dúvida de que as Forças Armadas “jamais se afastarão de seus deveres constitucionais, na defesa da ordem e da democracia”.

Ataque à jornalistas

Eliziane Gama também voltou a manifestar solidariedade aos jornalistas agredidos ontem (03) por apoiadores de Bolsonaro em frente ao Palácio do Planalto.

“Minha solidariedade aos repórteres Dida Sampaio e Orlando Brito vítimas de manifestações antidemocráticas patrocinadas pelo governo. Esses jornalistas contam a história do Brasil através de suas lentes. Quem defende o Brasil, defende a imprensa livre”, postou Eliziane Gama em seu perfi no Twitter.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!