Fiscaliza Sergipe: Parlamentares e membros do Cidadania lançam plataforma de fiscalização dos recursos para o combate à Covid-19

Os sergipanos estão acompanhando o imenso volume de recursos que estão chegando para o Estado e municípios combaterem a pandemia da Covid-19. A grande preocupação é com a fiscalização desses valores, que giram na casa do bilhão de reais. Com objetivo de levar transparência para a aplicação desses recursos, parlamentares e membros do partido Cidadania em Sergipe estão organizando uma plataforma para orientar a população sergipana na fiscalização.

O lançamento está previsto para a próxima sexta-feira, 08 de maio. O senador Alessandro Vieira, os deputados Georgeo Passos, Samuel Carvalho e Kitty Lima, a pré-candidata a prefeita de Aracaju, delegada Danielle Garcia, que é especialista no combate a desvios, e membros do partido estiveram reunidos virtualmente nesta segunda-feira (04) para fechar os detalhes da plataforma.

De acordo com o senador Alessandro, o objetivo é criar um espaço em que seja possível encontrar informações com facilidade sobre os recursos federais para combate à Covid-19 que chegaram para o Governo e municípios sergipanos. “Nessa plataforma vamos oferecer informações didáticas para que qualquer pessoa possa fiscalizar o uso do recurso público, assim como receberemos denúncias de abusos e irregularidades na utilização do mesmo”, pontua o senador Alessandro.

No último sábado (02), o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei Complementar n° 149, de 2019, que estabelece auxílio financeiro aos estados e municípios no combate à Covid-19. Sergipe receberá cerca de R$ 1 bilhão e 58 milhões, após aprovação na Câmara e sanção presidencial. “É fundamental definir mecanismos de maior transparência e controle. É preciso dar publicidade ao planejamento de como esses recursos serão aplicados, porque nós já sabemos e presenciamos escândalos ligados a desvios e desperdício. Vamos cobrar e fiscalizar para que isso não ocorra em nosso estado”, destaca Alessandro Vieira.

Leia também

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Piauí: Edital de convocação extraordinária

Nos termos do Estatuto Partidário e da legislação em...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!