Senadores do Cidadania protestam contra reação de Bolsonoro sobre mortes pela Covid-19 no País

Para Eliziane Gama, declaração de Bolsonaro foi ‘um escarnio’ e Alessandro Vieira diz que presidente demonstra desrespeito aos mortos (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) reagiram com indignação em seus perfis no Twitter contra a declaração do presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (29), sobre as mortes provocadas pela pandemia de Covid-19. Bolsonaro lamentou o recorde de óbitos de 475 pessoas pela doença em 24 horas no País com um “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”.

A senadora maranhense classificou a declaração do presidente de deboche ‘revoltante’ e disse que a sua reação sobre o número de vítimas fatais pelo novo coronavírus foi ‘um escárnio’.

“Não merecemos “messias” de piadinha, quando tantas famílias estão chorando seus mortos. Presidente, tenha respeito pelo seu cargo e pelas vidas que estamos perdendo!”, escreveu a líder do Cidaddania em outra postagem na rede social.

Para Alessandro Vieira, Bolsonaro demonstra desrespeito aos mortos e ainda tenta minimizar os impactos da grave crise econômica, de saúde e política que se abateu sobre o seu governo.

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!