Covid-19: Cidadania se solidariza com o ministro da Saúde

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, elogiou nesta sexta-feira (3) as ações conduzidas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para conter os efeitos do coronavírus. “Ele, sim, é um líder, que mostra preocupação com os brasileiros nesse momento crítico em que o País se encontra”.

Mandetta contrariou as orientações do presidente Jair Bolsonaro, que vem incitando a população a deixar o isolamento, medida proposta pelo ministro. Para Freire, a atitude do presidente mostra total despreparo na condução do País.

“É de uma irresponsabilidade sem limites a forma como o presidente vem agindo. Definitivamente, ele não se preocupa com a vida dos brasileiros. O ministro da Saúde está certo em não baixar a guarda e seguir o que referenda a ciência”, destacou.

Falando em nome da bancada, o líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), afirmou que a continuidade de Mandetta à frente do cargo é garantia de uma boa gestão na crise aguda de saúde pela qual o Brasil e o mundo passam. “Mandetta não poupa esforços para mitigar os efeitos perversos desta pandemia sobre a saúde do brasileiro”, elogiou.

O parlamentar pediu que Bolsonaro deixe a vaidade de lado e preste atenção ao trabalho do Ministério da Saúde, uma atuação, segundo ele, baseada em “critérios técnicos, rígidos e espelhada naquilo que recomendam as instituições mais sérias de saúde, como a própria OMS”.

O deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR) também saiu em defesa do ministro da Saúde. “Mandetta conduz com competência, clareza e verdade o enfrentamento ao coronavírus”, disse.

Também mereceu crítica a fala desta quinta-feira (2) em que Jair Bolsonaro sinalizou com eventual demissão de Mandetta, embora tenha argumentado que não quer fazê-lo “no meio da guerra”.

Na avaliação do presidente nacional do Cidadania, o presidente deveria temer perder um profissional como o ministro da Saúde. “Já sabemos que Bolsonaro não tem capacidade. Se o Mandetta sair, as consequências serão ainda mais desastrosas para o Brasil”, concluiu.

Leia também

Campo Mourão fortalece seu protagonismo político

Mourão em movimento políticoOntem, dia 5, o Cidadania23parana realizou...

Cidadania 23 realizou Congresso Municipal em Itaipulândia

O Cidadania 23 reuniu filiados e lideranças locais no...

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Congresso Estadual do Cidadania no Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!