Cidadania 23 aposta na força das mulheres para renovar a política do Ceará

Em comemoração ao dia Internacional das Mulheres, a Secretaria Estadual do Cidadania 23 Ceará promoveu mais uma edição do Café com Política que contou com a presença de pré-candidatas a prefeita e a vereadores em 2020.

Segundo a Secretaria Estadual de Mulheres do Cidadania 23, Ceará Ana Naira de Queiroz, a participação e o empoderamento feminino na política é fundamental para que as mulheres superem a sub-representação política presente hoje tanto no executivo , quanto nos legislativo.

“Somos mais de 50% da população e não temos está representação na política. Chegou a hora de renovar e a renovação política passa pelas mulheres.” Reforça Ana Naira .

Entusiasta da participação feminina na política, o presidente estadual do partido, Alexandre Pereira, afirmou que o Cidadania 23 dará todo o apoio as iniciativas da Secretaria Estadual de Mulheres e as pré-candidatas ao pleito de 2020. Dentre elas a Roberta Fontenele em Uruburetama, Telvânia Braz em Paramoti e Solange Baltazar em Monsenhor Tabosa que disputarão o executivo municipais nas respectivas cidades.

Ascom Cidadania-CE

Leia também

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (21/11/2024)

Brasil precisa mostrar a sua verdadeira face na COP30, diz Arnaldo Jardim

Para o deputado, o agronegócio nacional tem compromisso com...

Plano era matar Lula, Alckmin e Moraes

As evidências colhidas por STF e PF apontam que o segundo documento-chave do plano, intitulado “Punhal Verde Amarelo”, foi elaborado pelo general Mario Fernandes.

Em nota, Cidadania cobra mandantes de golpe de estado, que previa assassinatos

Quem são os mandantes? A operação policial que resultou na...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!