Arnaldo Jardim: Fala de Bolsonaro é desrespeitosa com pacientes e parentes de mortos pela Covid-19

Ao pedir a reabertura de escolas e comércio, Bolsonaro ignora as recomendações do próprio Ministério da Saúde, diz o parlamentar (Foto: Robson Gonçalves)

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, deputado federal Arnaldo Jardim (SP), classificou como desrespeitoso o discurso feito há pouco pelo presidente da República em cadeia de rádio e TV.

“Ao chamar a doença de uma gripezinha e dizer que está havendo uma histeria promovida pela imprensa, o chefe de Executivo ignora e desrespeita todas as vítimas e seus familiares. No Brasil, foram mais de 40 mortos pela doença. A pandemia é encarada seriamente por chefes de estado do mundo inteiro” disse.

Ao pedir a reabertura de escolas e comércio, Bolsonaro, segundo Jardim, ignora as recomendações do próprio Ministério da Saúde que, responsavelmente, tem conduzido políticas de enfrentamento ao coronavírus.

“Devemos nesse instante seguir com as orientações das autoridades estaduais e municipais que, acertadamente, propuseram restrições nas cidades e estados que administram. Terra arrasada, senhor presidente, seria mandar o povo brasileiro para as ruas num momento crítico”, lamentou o líder do Cidadania.

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!