Da Vitória destaca aprovação de merenda escolar para os alunos que tiveram aulas suspensas

O deputado é autor de indicação ao Ministério da Educação solicitando que os alimentos fossem repassados às famílias (Foto: Robson Gonçalves)

O deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) comemorou a aprovação pelo plenário da Câmara do projeto que autoriza estados e municípios a destinar a merenda escolar adquirida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para as famílias dos alunos que tiverem aulas suspensas em razão de calamidade pública, como ocorre agora com a pandemia do novo coronavírus.

O parlamentar encaminhou, nesta semana,  ao ministro da Educação, Abraham Weintraub,  solicitação para que a merenda escolar fosse doada às famílias dos alunos durante a pandemia. No pedido, Da Vitória sugeriu que o ministro desse prioridade aos pais que estão inseridos nos programas sociais do governo federal.

“A aprovação dessa proposta atende à emergência social neste momento muito difícil na vida dos brasileiros. Todos nós sabemos que a merenda é, na maioria dos casos, a única refeição diária dessas crianças. Estou feliz por participar da votação dessa importante medida”, ressaltou Da Vitória.

Aprovado por sistema de votação virtual, o (PL 786/20)  segue para apreciação do Senado.

De acordo com a proposta, alimentos estocados, que são comprados com o dinheiro do Programa Nacional de Alimentação (PNAE), devem ser distribuídos imediatamente às famílias dos alunos de baixa renda das escolas públicas que estão de quarentena devido à pandemia.

Leia também

Campo Mourão fortalece seu protagonismo político

Mourão em movimento políticoOntem, dia 5, o Cidadania23parana realizou...

Cidadania 23 realizou Congresso Municipal em Itaipulândia

O Cidadania 23 reuniu filiados e lideranças locais no...

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Congresso Estadual do Cidadania no Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!