Discurso de Bolsonaro sobre pandemia de coronavírus agride a Nação, diz Eliziane Gama

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), disse que o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede de rádio e TV nesta terça-feira (24) foi irresponsável e leviano.

“Bolsonaro, em seu discurso, agride a Naçāo, transforma a vida em algo banal, divide o Brasil em um momento tāo difícil. Abre māo da prerrogativa de líder de um País para vender ideologia enferrujada e desumana”, escreveu a parlamentar em sua conta no Twitter.

Para a parlamentar, a fala de Bolsonaro minimizando a pandemia é uma demonstração de que o presidente vai na contramão das orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do seu próprio ministro da Saúde, Henrique Mandetta, que tem coordenado muito bem a crise apesar do presidente Bolsonaro.

“A cada dia vemos que o presidente se supera. A Índia e o resto do mundo decretando quarentena e aqui a ordem do presidente é a aglomeração. Definidamente sem palavras pra definir tamanha irresponsabilidade”, criticou a parlamentar.

Eliziane Gama defende que o presidente pare de vender ideologia e assuma a postura de líder que o Brasil merece e precisa.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!