Cidadania na Câmara faz apelo público para não deixar caducar MP do 13º do Bolsa Família

Temor dos parlamentares do partido é de que não haja tempo para aprovar o texto (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O líder do Cidadania na Câmara, deputado federal Arnaldo Jardim (SP), fez nesta quinta-feira (6) um apelo público para que os integrantes da comissão mista que analisa a medida provisória que institui o 13º do Bolsa Família (MP 898/2019) atuem de forma unida para que a matéria não perca sua validade.

O temor é de que não haja tempo para aprovar o texto. A medida expira em 24 de março e ainda precisa ser aprovada na comissão e nos Plenários da Câmara e do Senado.

O Cidadania foi o primeiro partido a propor que o abono natalino do Bolsa Família se tornasse um benefício permanente. Emenda nesse sentido foi apresentada pelo então líder da legenda, deputado federal Daniel Coelho (PE), tão logo a MP foi editada. A proposta foi aceita pelo relator da matéria na comissão mista, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Para Arnaldo Jardim, é preciso pagar o 13º do Bolsa Família todos os anos e não apenas num único exercício, como foi originalmente proposto pelo presidente Jair Bolsonaro na referida MP.

Partido está empenhado para aprovar a medida provisória, diz Jardim (Foto: Robson Gonçalves)

“O Cidadania está empenhando todos os esforços para que esse tema seja apreciado em tempo hábil de forma a atender milhões de brasileiros que dependem do benefício. O partido foi pioneiro ao estender o abono natalino para todos os anos daqui em diante”, disse o líder.

Arnaldo Jardim pretende ainda conversar com o presidente e relator da comissão com o objetivo de encontrarem juntos uma solução para atender milhões de brasileiros que dependem do benefício.

BPC

O Cidadania na Câmara também propôs e foi aceita pelo relator emenda que pretende estender o abono natalino ao BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Cidadania do Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!