Arnaldo Jardim diz que permanência de Bolsonaro no ringue eleitoral trava o País

Para o líder do Cidadania na Câmara, manifestação de 20 governadores contra presidente é preocupante (Foto: Robson Gonçalves)

O líder do Cidadania na Câmara, deputado federal Arnaldo Jardim (SP), demonstrou, nesta terça-feira (18), preocupação com as tensões causadas pelo governo de Jair Bolsonaro com as demais estruturas de poder. O parlamentar observa que em 2020 o presidente retomou o tom beligerante usado no ano passado e em 2018, quando estava em pleno processo de disputa eleitoral.

Para o parlamentar, a atitude de Bolsonaro, ao responsabilizar a Polícia Militar da Bahia pela morte do ex-capitão Adriano Nóbrega, somada à conduta de caracterizar os governos estaduais como causadores do alto preço dos combustíveis acirra ânimos, causa confronto, tudo o que não precisamos.

“O Brasil tem uma série de reformas para realizar e quanto mais apoio a estas medidas mais fácil são de serem aprovadas. O confronto contra tudo e todos perpetrado pelo presidente da República trava o Brasil. Parece o comportamento de alguém que ainda não saiu do ringue eleitoral”, afirmou o líder do Cidadania.

O deputado lembrou que a economia não tem índices consistentes de recuperação e que é preciso a união de gestores e parlamentares para promover reformas estruturais necessárias que visem a retomada do crescimento com vigor.

“Neste instante, o País pede para que todos se esforcem, dentro de suas prerrogativas, para recolocar a economia nos trilhos. Antecipar o debate presidencial de 2022 só atrapalha. O que se pede é menos tensão e mais atenção do presidente com aquilo que, de fato, interessa ao Brasil”, disse Jardim.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!