Rubens Bueno votou pela redução do fundo de financiamento campanha

“Desde o início nosso partido considerou exagerado o montante previsto para o financiamento”, diz o parlamentar (Foto: Robson Gonçalves)

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) votou nesta terça-feira (17), durante sessão do Congresso Nacional, a favor da redução do Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (FEFC) de R$ 2 bilhões, como estava previsto na proposta de Orçamento enviada ao Legislativo pelo presidente Jair Bolsonaro, para R$ 1,3 bilhão, como sugerido em destaque apresentado no plenário. No entanto, a proposta que retirava 700 milhões do fundo acabou sendo derrotada por 242 a 167 votos.

“Desde o início nosso partido considerou exagerado o montante previsto para o financiamento. Na última eleição já constatamos que é possível fazer uma campanha com menos recursos e sem ostentação. Quem faz um trabalho correto, quem está sempre em contato com a população não precisa de um orçamento milionário para se eleger”, afirmou o deputado.

Rubens Bueno destacou ainda que os recursos economizados com o financiamento de campanha poderiam ser melhor aplicados na saúde, na educação, na segurança pública e na infraestrutura.

Leia também

Secretário-geral visita Goiás para acompanhar reestruturação do Cidadania no estado

O Cidadania está passando por uma fase de reestruturação...

Vigilância em Saúde de Campo Mourão se torna exemplo de sucesso no Paraná

O município de Campo Mourão, administrado pelo prefeito Douglas...

ATENÇÃO DIRETÓRIOS: Pedido de tempo de TV deve ser feito de 10 a 25 de maio

A direção nacional do Cidadania alerta os diretórios estaduais...

Executiva Nacional discute preparação para próximas eleições no dia 26 de maio

Os integrantes da Executiva Nacional do Cidadania se reúnem...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!