Cidadania apresentará o partido para formandos do curso do RenovaBR neste sábado, em São Paulo

O Cidadania23 será apresentado neste sábado (07), em São Paulo, a segunda turma da escola de formação política do RenovaBR. Além da apresentação, o partido promoverá um “Bate Papo” com os formandos e formandas do curso (veja abaixo). A primeira turma de formação da escola do RenovaBR contou com 133 alunos, dentre eles o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o deputado federal Marcelo Calero (Cidadania-RJ) e o coordenador do Diversidade 23, Eliseu Neto.

A segunda turma do curso tem cerca de 1.400 alunos representando mais de 400 cidades brasileiras que nunca ocuparam cargos eletivos e que pretendem disputar as eleições municipais de 2020. Dentre os formandos está o dirigente do Cidadania de Minas Gerais, Pedro Auarek, que destaca a importância da formação política.

“O curso disponibilizado pelo RenovaBR é uma inovação na maneira de qualificar as pessoas para o mundo político. O curso é uma inovação na formação política de pessoas para que essas possam ser representantes nos seus municípios e estados como políticos capacitados e preparados para formularem políticas públicas para o desenvolvimento do Brasil. A formação proporciona aos alunos a superação de seus limites e é bastante positivo e inovador, pois qualifica os participantes, respeitando o viés ideológico e político a fazerem política por meio do diálogo, convergência e evidências, sem achismos e ideologias. Gostei bastante de ter participado. Foi cansativo, mas muito desafiador e motivador”, afirmou.

“Bate Papo”

O Cidadania promoverá um “Bate Papo” com os formandos e formandas do curso do RenovaBR sobre sua principais bandeiras e forma de atuar. O evento ocorrerá das 14h às 16h, no hotel Pergamon (Rua Frei Caneca, nº 80 – São Paulo). Além da conversa, o partido vai ser apresentado pelos dirigentes Maurício Huertas e Juliet Matos, em espaço disponibilizado pelo RenovaBR.

O encontro contará ainda com as presenças do presidente do Cidadania, Roberto Freire; do deputado federal, Arnaldo Jardim (Cidadania-SP); da vereadora da capital paulista, Soninha Francine (Cidadania); do secretário de Educação de Mato Grosso, Marco Marrafon; do dirigente e coordenador o Diversidade 23, Eliseu Neto; dentre outras lideranças do partido.

Segundo Pedro Auarek, que está coordenando a realização do “Bate Papo”, o objetivo é apresentar os posicionamentos do partido que está aberto aos formandos do RenovaBR para reconstruir a boa política no País.

“Queremos mostrar aos formandos do curso que o partido está aberto e preparado para reconstruir as relações de uma boa política no País, e que nós buscamos uma saída para a polarização entre a direita e esquerda para a construção de uma sociedade mais justa, com o crescimento da economia sempre junto do desenvolvimento social e sustentável. Que buscamos a construção de vínculos e que realmente estamos abertos para todos aqueles buscam o mesmo objetivo sem perseguição ideológica ou atitudes antidemocráticas. Pelo contrário, sempre defendendo o diálogo e a convergência de ideias de todos os atores políticos que quiserem construir uma Nação melhor junto ao Cidadania”, disse.

Leia também

Derrota de Maduro pode repetir a de Pinochet

NAS ENTRELINHASMaduro recorre a todos os expedientes para conter...

Alex Manente oficializa candidatura a prefeito de São Bernardo dia 3 de agosto

O deputado federal Alex Manente, pré-candidato a prefeito de...

Um pouco da memória de Dilma não faria mal a Lula

NAS ENTRELINHAS A oposição está voltando à pauta de junho...

“Rocada” democrata é aposta multiétnica contra Trump

NAS ENTRELINHASKamala protagonizará um choque dramático entre dois Estados...

Dr. Samuel é confirmado candidato à Prefeitura de Socorro, em Sergipe

O deputado estadual Dr. Samuel foi confirmado neste fim...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!