Com votos do Cidadania, Câmara aprova incentivos a empresas de tecnologia

Sessão da Câmara nesta segunda-feira (16) aprovou projetos e urgências para votação de propostas em plenário (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A bancada do Cidadania na Câmara votou a favor do projeto de lei que cria incentivos fiscais para empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação. O vice-líder do partido na Casa, deputado federal Josias da Vitória (ES), encaminhou a posição da bancada afirmando que a proposta é “decente, coerente que vai movimentar o Brasil cada vez mais no seu crescimento tecnológico”.

Também nesta segunda-feira (16), o líder Daniel Coelho (PE) liberou a bancada na votação do projeto de lei complementar que prorroga de 2020 para 2033 o prazo a partir do qual empresas exportadoras poderão contar com créditos de ICMS sobre insumos não utilizados diretamente no processo de produção de produtos a serem exportados.

Daniel Coelho revelou que votaria contra a matéria porque a dilatação desse prazo já se tornou a regra.

“Todos os 27 governadores sabiam que esse crédito seria dado aos exportadores, mas fica-se esperando nova prorrogação em benefício do Estado e contra aquele que produz e sustenta nosso País”, afirmou.

Urgência TRF-6

O deputado federal Fabiano Tolentino (Cidadania-MG) comemorou a aprovação do regime de urgência para a criação do TRF (Tribunal Regional Federal) da 6ª Região, que engloba Minas Gerais.

“Estaremos melhorando a jurisdição da Justiça Federal no Estado aprovando a matéria”, disse o parlamentar

O deputado do Cidadania de Minas Gerais abordou o grande volume de processos judiciais que tramitam nessa alçada da Justiça.

O plenário da Câmara aprovou ainda urgências para projetos sobre sigilo em disgnóstico de HIV e cessação ou interrupção de produção de medicamentos de uso contínuo.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!