Pré-candidados do Cidadania de São Cristovão (SE) são selecionados para curso do RenovaBR

O movimento RenovaBR selecionou 28 representantes de Sergipe para o curso de formação política visando às eleições municipais de 2020. Entre os escolhidos estão Henrique Alves da Rocha e Ramiro Ferreira Santos, filiados ao Cidadania, e ambos de São Cristóvão (SE). Henrique é pré-candidato a prefeito da antiga capital de Sergipe, e Ramiro a vereador.

“Nós entendemos que a verdadeira renovação política não está no eleito, mas sim no eleitor. Cabe ao político se preparar para o exercício do mandato. Cuidar da coisa pública, cuidar de pessoas, da vida de pessoas, não pode ser encarado como uma aventura. Isso requer responsabilidade e dedicação”, define Henrique, que é coronel aposentado da Polícia Militar de Sergipe.

Ramiro é engenheiro Ambiental, tecnólogo em Saneamento Ambiental e cursa mestrado em Recursos Hídricos na Universidade Federal de Sergipe.

“Fazer parte deste seleto grupo de brasileiros, poder levar e elevar o nome de nosso município São Cristóvão é uma honra para nós que fazemos o Cidadania. Estamos nos preparando para mostrar aos sancristovenses que é possível, sim, fazer política com responsabilidade, com transparência e com respeito ao dinheiro público”, diz Ramiro Ferreira.

Preparação de lideranças

O RenovaBR prepara lideranças de diferentes opiniões e partidos que têm em comum a crença de que a política é um lugar de honestidade, de diálogo e de dedicação.

A escola RenovaBR foi idealizada em 2017 pelo paulista Eduardo Mafarej, formou sua primeira turma em 2018 objetivando a participação nas eleições daquele ano, mas o curso de 2019 foi remodelado e voltado às eleições municipais de 2020. 

Este ano o curso recebeu mais de 34 mil inscritos – destes, apenas 1.400 foram aprovados, sendo 269 nordestinos e os 28 sergipanos. Henrique e Ramiro participaram neste último final de semana, no Recife (PE), do módulo presencial, com mais de 200 representantes dos municípios do Nordeste. (Com informações do Blog Jozailto Lima)

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment