Pré-candidados do Cidadania de São Cristovão (SE) são selecionados para curso do RenovaBR

O movimento RenovaBR selecionou 28 representantes de Sergipe para o curso de formação política visando às eleições municipais de 2020. Entre os escolhidos estão Henrique Alves da Rocha e Ramiro Ferreira Santos, filiados ao Cidadania, e ambos de São Cristóvão (SE). Henrique é pré-candidato a prefeito da antiga capital de Sergipe, e Ramiro a vereador.

“Nós entendemos que a verdadeira renovação política não está no eleito, mas sim no eleitor. Cabe ao político se preparar para o exercício do mandato. Cuidar da coisa pública, cuidar de pessoas, da vida de pessoas, não pode ser encarado como uma aventura. Isso requer responsabilidade e dedicação”, define Henrique, que é coronel aposentado da Polícia Militar de Sergipe.

Ramiro é engenheiro Ambiental, tecnólogo em Saneamento Ambiental e cursa mestrado em Recursos Hídricos na Universidade Federal de Sergipe.

“Fazer parte deste seleto grupo de brasileiros, poder levar e elevar o nome de nosso município São Cristóvão é uma honra para nós que fazemos o Cidadania. Estamos nos preparando para mostrar aos sancristovenses que é possível, sim, fazer política com responsabilidade, com transparência e com respeito ao dinheiro público”, diz Ramiro Ferreira.

Preparação de lideranças

O RenovaBR prepara lideranças de diferentes opiniões e partidos que têm em comum a crença de que a política é um lugar de honestidade, de diálogo e de dedicação.

A escola RenovaBR foi idealizada em 2017 pelo paulista Eduardo Mafarej, formou sua primeira turma em 2018 objetivando a participação nas eleições daquele ano, mas o curso de 2019 foi remodelado e voltado às eleições municipais de 2020. 

Este ano o curso recebeu mais de 34 mil inscritos – destes, apenas 1.400 foram aprovados, sendo 269 nordestinos e os 28 sergipanos. Henrique e Ramiro participaram neste último final de semana, no Recife (PE), do módulo presencial, com mais de 200 representantes dos municípios do Nordeste. (Com informações do Blog Jozailto Lima)

Leia também

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!