Rafael Diniz e vice-governador do Rio debatem segurança pública em Campos (RJ)

O prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (Cidadania), reuniu-se nesta segunda-feira (2) com o vice-governador do Rio, Cláudio Castro; o secretário de Estado de Polícia Militar, Rogério Figueiredo de Lacerda; prefeitos da região e lideranças empresariais para tratar de segurança pública. No encontro, foram apresentadas as demandas e as ações implementadas – Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) e 1,6 mil pontos de iluminação Led – para garantia da segurança da população do município.

A reunião antecedeu o 1º Encontro de Segurança Pública do Norte e Noroeste Fluminense promovido pela 4ª Companhia Avançada de Policiamento Rodoviário e Câmara de Dirigentes Lojistas para fomentar a economia da região e atrair novos investidores, com base nas transformações implementadas na área da Segurança Pública. Rafael Diniz ressaltou a importância da parceria da prefeitura com outros entes públicos para promoção da segurança pública de Campos e região.

“No encontro, pude ressaltar o papel do município no enfrentamento à violência, do qual a nossa gestão jamais se ausentou. E sempre pensando na segurança da nossa população, inauguramos o primeiro Cisp. Avançamos ainda mais com o projeto de iluminação pública, sendo um ponto primordial, além do apoio da reforma da 146ª Delegacia de Guarus. Caminhamos de mãos dadas em prol da segurança pública do município e região”, destacou Rafael Diniz que recepcionou o vice-governador no campo do Goytacaz.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Rio, general Rogério Figueiredo de Lacerda, o projeto “Segurança Presente” está sendo avaliado, para que em breve seja colocado em prática.

“Nossa intenção é conseguir levar o projeto para todos os municípios e regiões que se encaixam com as principais características, como concentração populacional, centros comerciais e áreas com incidência criminal mais reduzida. Assim que colocado em prática o Segurança Presente fará com que os policiais migrem para outras áreas, ampliando toda nossa segurança”, informou Lacerda.

Vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio de Castro, ressalta que a solução da segurança no estado do Rio de Janeiro não está na metrópole, e sim, no desenvolvimento do interior.

“Esta região é cheia de oportunidades e que merece investimento, mas só iremos conseguir êxito através de projetos, já que o novo ciclo do petróleo e gás está próximo e será fundamental, não só para o Estado no geral, mas principalmente nesta região nos próximos 15 e 30 anos”, enfatizou o vice-governador que foi um dos palestrantes do 1º Encontro de Segurança Pública do Norte e Noroeste Fluminense. (Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/06/2024)

Equilíbrio fiscal: um desafio global

A IFI - Instituição Fiscal Independente brasileira participou do...

Universidade não é fábrica

A greve pode ser legítima, mas não é compatível...

O supremacismo branco disfarçado na política

Uma das causas é a dificuldade dos candidatos negros de acessarem recursos para suas campanhas eleitorais e, consequentemente, se elegerem.

Toffoli embanana julgamento do porte de maconha

Presidente do Supremo, Barroso fez questão de esclarecer que o STF considera, “tal como a legislação em vigor”, que o porte e consumo pessoal de drogas são atos ilícitos.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!